Quem foi o Fotógrafo que fotografou Nagasaki no dia seguinte ele foi bombardeado .

Yosuke Yamahata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Yosuke Yamahata (山端庸 Yamahata Yosuke ? , 06 de agosto de 1917 - 18 de abril de 1966) foi um fotógrafo japonês mais conhecido por extensivamente fotografar Nagasaki no dia seguinte ele foi bombardeado .
Yamahata nasceu em Cingapura ; o pai, Shogyoku Yamahata (山端祥玉, mais tarde se tornou conhecido como um fotógrafo) tinha um emprego lá relacionados com a fotografia. [1] Ele foi para Tóquio em 1925 e, finalmente, começou a Hosei Universidade (Tokyo), mas desistiu em 1936 para trabalhar em GT Sun (ジーチーサン商会, Jīchīsan Shokai, também conhecido como gráfico Tempos Sun), uma empresa de fotografia dirigido por seu pai. (. Ele iria se tornar seu presidente em 1947) A partir de 1940, Yamahata trabalhou como fotógrafo militar na China e em outros lugares na Ásia fora do Japão; ele voltou para o Japão em 1942.
 
Em 10 de agosto de 1945, um dia após a Nagasaki bombardeio, Yamahata começou a fotografar a devastação, ainda trabalhando como fotógrafo militar. Durante um período de cerca de doze horas, ele levou cerca de uma centena de exposições; no final da tarde, ele havia tomado suas fotografias finais perto de primeiros socorros da estação norte da cidade. Em um único dia, ele completou o único registro fotográfico extenso do rescaldo do bombardeio atômico de qualquer Hiroshima ou Nagasaki. Estas fotografias apareceram rapidamente, por exemplo, em 21 de agosto questão do Mainichi Shinbun .
Após o GHQ restrições 's sobre a cobertura dos efeitos da bomba atômica foram levantadas anteriormente, em 1952, as fotografias de Yamahata de Nagasaki apareceu no 29 de setembro questão da Vida No mesmo ano, eles apareceram no livro Kiroku-shashin:. Genbaku não Nagasaki . Alguns também apareceu na exposição e livro " The Family of Man ".
Yamahata tornou-se violentamente doente em 1965, em seu aniversário quadragésimo oitavo eo vigésimo aniversário do bombardeio de Hiroshima . Ele foi diagnosticado com câncer terminal do duodeno , provavelmente causados ​​pelos efeitos residuais de radiação recebida em Nagasaki em 1945. Ele foi enterrado no Tama Cemetery, Tóquio.
O trabalho de restauração foi feito em negativos de Yamahata após sua morte. Uma exposição de impressões ", Nagasaki Journey", viajou para San Francisco, Nova York, e Nagasaki, em comemoração do 50 º aniversário do bombardeio.
As fotografias de Yamahata de Nagasaki continuam a ser o registro mais completo do bombardeio atômico como visto imediatamente após o bombardeio. The New York Times chamou de suas fotografias "algumas das imagens mais poderosas já feitas"
Quem foi o Fotógrafo que fotografou Nagasaki no dia seguinte ele foi bombardeado . Quem foi o Fotógrafo que fotografou Nagasaki no dia seguinte ele foi bombardeado . Reviewed by MGS NERD on junho 17, 2014 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.