Home
/
Foto - Profissional
/
Fotógrafos
/
Internacional
/
Para se Inspirar
/
Preto & Branco
/
Conheça a incrível fotografia de Fan Ho
Conheça a incrível fotografia de Fan Ho
FAN HO
Fotógrafo
foi um célebre fotógrafo chinês, diretor de cinema e ator. Ele ganhou mais de 280 prêmios de exposições e competições internacionais em todo o mundo desde 1956 por sua fotografia.
Clique na imagem para acessar o site
Fan Ho nasceu em Xangai em 1937, mas emigrou com sua família para Hong Kong em uma idade precoce. Ho começou a fotografar em uma idade muito jovem, com uma Rolleiflex câmera seu pai lhe deu. Em grande parte autodidata, suas fotos exibir uma fascinação com a vida urbana, becos exploradas, favelas, mercados e ruas, representando os vendedores de rua e crianças apenas alguns anos mais jovens do que ele. Ele desenvolveu suas imagens na banheira da família e logo tinha construído um corpo significativo de trabalho, narrando Hong Kong nos anos 50 e 60 como ele foi se tornando um grande centro metropolitano.
Ao ver o trabalho de Ho Fan, pela primeira vez em 2006, o proprietário da galeria Laurence Miller comentou que "[t] hey senti como descendentes diretos da Bauhaus , mas eles foram feitos em Hong Kong. Estavam abstrato e humanista, ao mesmo tempo." [3]
Ho Fan é um Fellow da Sociedade Fotográfica da América , o Real Photographic Society e da Royal Society of Arts na Inglaterra, e um membro honorário das Sociedades fotográficos de Cingapura, Argentina, Brasil, Alemanha, França, Itália e Bélgica.
Carreira no cinema
Ho Fan é um diretor de cinema realizado e aclamado Hong Kong e ator.
Ho juntou Shaw Brothers em 1961 para desenvolver a sua carreira no cinema. Ele atuou em vários filmes e foi assistente no filme The Swallow (1961). Ho ganhou elogios por sua performance como o Monge, Tripitaka, no luxuoso Shaw Brothers adaptação do Journey to the West of ciclo de filmes .
Durante o início da década de 1960 ele também produziu uma série pioneira de curtas-metragens independentes, o primeiro dos quaisBig City Little Man (大都市小人物; 1963, 30min) ganhou o "Honor Award Certificate" do Japão International Film Festival em 1964. [4 ]
Ho deixou Shaw Brothers em 1969 para desenvolver a sua carreira como diretor, fazendo mais de 20 filmes com vários estúdios em Hong Kong e Taiwan. Ele teve três filmes da "Selecção Oficial" dos Festivais Internacionais de Cinema de Cannes , Berlim e São Francisco ; e cinco de seus filmes foram selecionados na "Coleção Permanente" dos arquivos cinematográficos nacionais de Taiwan e Hong Kong. Bem como o seu trabalho no cinema independente, ele é aclamado por ser pioneiro no campo erótico no cinema, com filmes de culto como Adventure na Dinamarca (1973), A menina com o cabelo longo (1975) e o Resumo Temptation altamente bem sucedido (1990).
De acordo com Mark Pinsukanjana, diretor de Modernbook Gallery, em San Francisco, CA, sua estréia Perdido de 1969 era o favorito de Ho. Como disse Pinsukanjana descreve:. ". Em Lost, um vai ver a vida caótica de um homem em Hong Kong O filme segue-o e descobre a beleza que o rodeia, ele está perdido, porque ele nunca viu eu acho que se pode dizer que isso é semelhante ao fotografias de Fan Ho no sentido de que Hong Kong é lotado, ocupado e caótica para muitos, mas para Fan Ho, ele foi capaz de converter [o que encontrou] e encontrar a beleza. " [3]
Ele também serviu no júri do Cavalo Festival de Cinema de Ouro e Prêmios Festival e Festival de Cinema de Hong Kong .
Morte
Ele morreu em San Jose, Califórnia em 19 de junho de 2016 de pneumonia com a idade de 84.
Fonte Wikipedia
Conheça a incrível fotografia de Fan Ho
Reviewed by MGS NERD
on
agosto 23, 2016
Rating: 5