Como você convenceria alguém como Steve Jobs a pousar para um retrato.



As fotografias icônicas de Albert Watson são bem conhecidas, mas em 2006 a foto de Steve Jobs, que se tornou uma imagem de assinatura do visionário e empresário foi uma conquista vitoriosa.

Sim conquista porque fotografar uma personalidade como Steve Jobs exige não só parte técnica como uma maestria em lidar com pessoas.




Personalizando o serviço:
Albert Watson é conhecido por seus retratos de personalidades aclamadas, e ele está sempre em busca desse tiro especial e icônico.
 
Steve Jobs não gostava de ser fotografado. Albert estava ciente disso e teve que pensar em  quais passos teria que dar para capturar a imagem única que ele estava procurando em um curto período de tempo.
"Eu aproveitei", lembra Albert. Dada uma hora do tempo de Jobs, ele disse ao empresário que ele poderia fazer o trabalho na metade do tempo. "Ele olhou para mim como se eu tivesse lhe dado um presente de Natal." Trinta minutos eram dourados em sua vida ocupada.

Simplicidade é a chave

Em última análise, Albert só precisava de 20 minutos para obter a imagem que queria. Sua abordagem, como costumava ser o caso ao praticar seu ofício, era manter isso simples. Ele mergulhou em sua capacidade impressionante de ler pessoas. Essa foto tinha que ser excepcionalmente poderosa porque retrataria Steve Jobs, o homem.
 
Albert conseguiu esse efeito pensando em uma foto de passaporte. Ele colocou o contra um fundo branco, perguntou a Steve Jobs para se inclinar um pouco para a frente e disse-lhe: "Imagine que você está na mesa de quatro ou cinco pessoas que não concordam com você, mas você sabe que está certo". Ele olhou para a câmera e naquele momento, Albert capturou a intensidade, inteligência e convicção que era o gênio de Steve Jobs.
 
Ao sair, Steve Jobs olhou para o polaroid e perguntou se ele poderia ter. Ele disse que era "talvez a melhor foto tirada de mim".

Alguns anos depois, enquanto ele estava preparando o dia, Albert ficou surpreso com um telefonema de John Dowling, então chefe da PR na Apple. Ele perguntou a Albert se ele ainda tinha a foto e, em caso afirmativo, ele precisaria disso o mais rápido possível. Percebendo a urgência, Albert recuperou a imagem e enviou-a para Dowling. Mais tarde naquela noite, o anúncio de que Steve Jobs faleceu foi feito.
A Apple anunciou a morte de Jobs em seu site juntamente com o retrato de Albert em 5 de outubro de 2011.
O impacto de Steve Jobs em nossas vidas foi incomensurável. Na homenagem em seu site, o presidente Barack Obama disse: "Steve gostava de dizer que ele morava todos os dias como se fosse o último. Como ele fez, ele transformou nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras e alcançou uma das proezas mais raras da história humana: ele mudou a maneira como cada um de nós vê o mundo ".

(A parte mais interessante que achei foi essa da simplicidade porque na verdade refletia Steve Jobs na integra porque para chegar ao simples não é fácil, porém o torna sofisticado - comentário meu) 

Poder duradouro

O poder deste retrato é duradouro. É uma imagem icónica que representa uma era e uma mudança monumental no nosso relacionamento com a tecnologia. Graças à capa da biografia de Steve Jobs, apareceu no site da Apple por um mês após sua passagem, e é a quantidade de gente que nos lembramos do empresário, empresário e inovador.

 
Como você convenceria alguém como Steve Jobs a pousar para um retrato. Como você convenceria alguém como Steve Jobs a pousar para um retrato. Reviewed by MGS NERD on novembro 16, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.