Fotógrafos e Consumidores aprendam com esse relato do Reclame Aqui

 

Desrespeito com Trabalho de Fotografia de Casamento

Não voltarei a contratar serviços com a Tec7 Casamento Cinema, pois me senti desrespeitada acerca dos seguintes itens:
1. em primeiro lugar um evento tão importante como um casamento, evento único, momento que não volta e não se tem segunda chance pra refazer fotos, pegar detalhes, inadmissivelmente faltaram diversas fotos padrão de um casamento como foto dos padrinhos no altar da igreja, foto da entrada dos padrinhos na igreja, fotos noiva no carro chegando na igreja.

As fotos dos padrinhos entrando na igreja ficaram mal tiradas com as pessoas em movimento (andando), logo as pernas ficaram elevadas. o resultado foi péssimo. Nenhuma foto foi pro álbum final.

Não tenho 1 foto sequer da florista de corpo inteiro... todas com os pés cortados, tiradas de lateral porque a fotógrafa parecia estar mal posicionada.

A foto da dama de honra está com uma qualidade irritantemente péssima. A igreja que casei tem uma passarela de mais de 30 metros e só tenho 2 fotos da entrada da dama de honra e ainda por cima toda granulada (qualidade ruim).

Fotos de detalhe no salão também faltaram: doces da festa, mesa de bem casados, detalhes do salão.... tenho como recordação desses itens, fotos de convidados que levaram máquinas caseiras pra registrar em particular o evento.

Fotos dos noivos também ficaram bem aquém em questão de quantidade... não tenho aquelas fotos bonitas que se vê em revista/sites de fotografia. Todas minhas fotos com pose foram feitas tendo como fundo uma grade do portão de entrada do salão. O salão tinha uma fonte com mais de 1,5 de altura que não foi usada, tinha uma árvore artificial com rosas que também não foi usada, além de outros pequenos puffs que poderiam ter sido utilizados como cenário se o fotógrafo tivesse ‘se atentado’ a não fazer rapidamente o seu trabalho.

Não tenho fotos de todos os convidados no momento da gravata. O fotógrafo tirou quantas fotos ele quis e de quem ELE quis. Como não conhece meus convidados, não tenho fotos de parentes na hora gravata, só de amigos NÃO próximos. Acabou gerando um mal estar na família porque não tenho recordação de irmão, cunhados e pessoas próximas na hora da gravata que inclusive ajudaram a organizar o casamento.

Eu imaginava que um fotógrafo tivesse como função tirar fotos quantas fossem e os NOIVOS é que decidissem quais ficam e quais não ficam. Parece que me enganei, pois na Tec7 Casamento Cinema é o fotógrafo quem escolhe o quanto de foto de cada etapa do casamento é suficiente.

2. em segundo lugar, contratei e paguei por um profissional EXTRA para a fotografia.

O meu pacote era de 1 fotografo e 2 cinegrafistas. Achei insuficiente e paguei por mais um profissional de fotografia, para ficar com 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas.

Essa segunda fotógrafa apresentou um péssimo trabalho. Imagens pobres onde a fotógrafa claramente se posiciona mal, corta pés das pessoas, fotos desenquadradas.

3. em terceiro lugar, na recepção dos convidados, no salão de festas, ficamos (eu e meu noivo) acompanhados de apenas 1 cinegrafista por quase 2 horas. Contratei por 2 cinegrafistas por todo o período e paguei pelos serviços dos 2, mas 1 dos cinegrafistas passou quase 2 horas fazendo uma especie de video de melhores momentos da igreja. E eu acabei ficando com 1 cinegrafista só para me acompanhar.

4. em quarto lugar e não menos importante, não me senti respeitada quando os problemas foram surgindo após o evento (reclamei da qualidade das fotos, da pouca quantidade, dos inúmeros atrasos que tive em cada etapa do processo - escolha de fotos/aprovação de diagramação/recebimento do álbum finalizado).

Não tive atenção e retorno das reclamações. Parecia que eu estava pedindo um favor em cobrar pelo serviço malfeito e atrasado.

Ligava diversas vezes, telefone só chamava, deixava recado que não era retornado.

Só tinha contato por e-mail e mesmo assim, a respostas de minhas indagações só vinham 2 a 3 dias depois de enviadas.

Na diagramação do álbum as fotos pareciam que tinham sido ‘jogadas’ num aplicativo. Não tinha nenhum tratamento de fotografia.

Solicitei correção que foi feita, porém sempre com atraso na entrega das etapas.

Quando o prazo era de 30 dias, virava 45. Sempre tinha algo que impossibilitava a entrega no prazo.

Na fase final que é a entrega do álbum, o Sr. [editado pelo Reclame AQUI] depois de minha cobrança por mais um repetido atraso, respondeu-me exatamente assim (tenho em arquivo esse email): Você pode falar ou fazer o que quiser que não vai fazer com que chegue mais rápido.

Por essa resposta, pelo desrespeito com meu dinheiro (o serviço foi pago 100% ANTES do evento) sem nenhum desconto e por tantas outras frustrações com essa empresa estou aqui: fazendo o que quero, Sr. [editado pelo Reclame AQUI] - REGISTRANDO MEU DESCONTENTAMENTO!!!!

Meu casamento foi em abril de 2014 mas recebi meu álbum só em maio/junho 2015, data bem diferente do prometido. Tenho a data de entrega no contrato assinado pelo Sr. [editado pelo Reclame AQUI].

O dvd com a filmagem é menos pior que as fotos, mas também apresenta problema: não funciona o menu de seleção, dividido em cerimônia, festa, depoimento e trailer,

se quiser chegar em uma dessas seções tem que assistir o dvd todo, e não foi isso que contratei. Mas de verdade, estou sem ânimo de ir atrás de correção. 

RESPOSTA DA EMPRESA

Antes das respostas, quero compartilhar com meus colegas Cinegrafistas e Fotógrafos de Casamentos que se livraram de uma mulher extremamente maluca e perturbada, pois nos dias em que tive a infelicidade de conversar pessoalmente, por telefone ou e-mail, foi isso que percebi. Coitado do marido dela.

Cabe ressaltar que consta muitas inverdades do texto citado.

Ela deve ser tão louca que mesmo sabendo que meu trabalho não prestava, ainda sim me contratou e pagou à vista.


O que me deixa tranquilo em relação aos meus trabalhos é que depois de anos e centenas de trabalhos, esta é a primeira reclamação, que nem devo levar em consideração por estar vindo de uma maluca como a Sra. Tatiana da Silva Oliveira, pois esta reclamação vinde dela, não muda nada a minha forma de ver o meu trabalho.


Continuo trabalhando e recebendo indicações, e isso sim é um Feedback que deve ser levado em conta.


Acontece que tal Sra. , por ter uma maquininha digital e gostar de fazer fotos , se acha no direito de optar tecnicamente o estilo de fotografar do profissional...até seria possível opinar, antes ou durante o evento, e não depois.... Isso não faz sentido.

Vamos as respostas:

1 - Em relação as fotos de padrinhos terem sido tiradas andando, é uma questão do profissional, pois costumamos tirar fotos posadas em outra situação, no final da cerimônia com os noivos, e isso foi muito bem feito, assim como a entrada. ( Este é um descontentamento pessoal da Sra. Tatiana ).

Em relação a foto da dama de honra, opinião pessoal da Sra. Tatiana, pois tem fotos em vários momentos, inclusive de corpo inteiro na saída.... Em relação à qualidade, acho que ela é tão maluca que esqueceu de ler no verso do DVD de dados das fotos que para melhor visualização, se fazia necessário ver no computador, pois são arquivos de fotos e não de vídeo... ela deve ter insistido em assistir na TV... pois tive a infelicidade de ser chamado até a casa da mesma para atender as queixas, e ela colocou as fotos na TV, e de forma impressionante, foi passando foto a foto, e de cada 10, aprovava somente 1... meu Deus , isso não é normal, é algum problema psicológico só pode. Antes de a mesma começar a 

Réplica do Consumidor

28/09/15 às 21h15

A sua empresa reflete a sua resposta: desrespeito, falta de consideração, péssimo trabalho.
Sua opinião a respeito da minha sanidade mental não me INTERESSA. Se sou maluca poderia ter devolvido meu dinheiro e não feito o trabalho. Da mesma forma que o contratei poderia ter dispensado o cliente.

Poderia ter falado tudo que pensa, quando te chamei na minha casa, e você sentadinho no meu sofá, passei foto a foto, e fui te mostrando todos os defeitos delas.

Você saiu de casa com o rabinho entre as pernas, cabeça baixa, me prometendo um quadro e brinde.

Como se eu fosse trocar as porcarias das fotos que tirou por um quadro.

Inclusive disse que meus comentários eram pertinentes pois a partir deles, iria montar um roteiro para seus fotógrafos seguirem.

As fotos estão ruins sim principalmente, as tiradas pela fotografa extra que paguei. Quem quiser estou totalmente a disposição para mostrar foto a foto, com pés cortados, desenquadradas.

E o futuro cliente poderá ter a própria conclusão: se seu trabalho é bom ou não.

PAGO e por isso, prezo por trabalho BEM FEITO, dentro do prazo e com respeito.

Se não tem condição de atender com qualidade, não o faça.

Se só teve clientes que não entendem de fotografia, azar o seu.

Que me importa se me deu 3 cópias do DVD se nenhuma delas funciona o que prometeu que é o menu.

Poderia ter dado uma cópia só, bem feita.

É mentira quando diz que é a primeira reclamação que recebe.

Quem quiser entrar no site reclamão e procurar por Tec7 Studio verá que tem outra vítima (Sra. Ingla) que teve problemas parecidos: falta de retorno, desrespeito, falta de comprometimento.

Arrisque-se quem quiser contratar essa empresa, depois de ler esse tipo de resposta e retorno.

Réplica da Empresa
28/09/15 às 21h41
Não retiro a mina opinião que é maluca e totalmente sem noção, nem posso te chamar de cliente e sim, um problema que entrou no meu caminho.


Se a sua intenção e barrar o meu crescimento profissional , está enganada. Só peço a Deus que me livre de pessoas como você.

O meu trabalho é muito bem executado sim, eu acredito no meu trabalho e estamos aprendendo e crescendo a cada dia.

Se tive duas reclamações, estamos trabalhando para não ter nenhuma.

Gostaria que tivesse um site só para elogios, para calarmos a boca de pessoas como a Sra. Tatiana, mas..vamos em frente.

Convido a todos para acessarem o meu site e verem as fotos e vídeos, inclusive da Sra. Tatiana.

Um grande abraço a todos os leitores e que Deus abençoe .

Att,



CC
Réplica do Consumidor
28/09/15 às 22h11
Reforço minha reclamação e coloco-me a disposição para apresentar o trabalho das fotos e do vídeo do Sr. Ely, para quem quiser ver e tirar suas próprias conclusões.
Nada melhor do que ver com os próprios olhos as fotos que me foram entregues.
Podem me contatar em qualquer momento que levo as fotos na íntegra para analisarem.

A ideia do site é tentar prevenir pessoas para que não sofram e não passem pelo que passei (pessoas que o Sr. Ely desqualifica depois de receber pelo serviço).
Só eu sei o que passei pra conseguir ter o álbum que tenho hoje. Não desejo para ninguém.

Problemas em qualquer ramo ou atividade pode acontecer. Mas o que importa mesmo é como a empresa ou o dono da empresa, trata o seu problema. Fui desrespeitada em todos os momentos, após o meu casamento.
Só não fui desrespeitada na hora de assinar os cheques pra pagar.

Felizmente, após o Sr. Ely encontrei excelentes empresas e que me apresentaram excelente serviço. Nada, exatamente, nada reclamei. E contratei por outras vezes.
Um exemplo é Arte Pratika (www.artepratika.com.br).... excelente serviço, atendimento, qualidade, entrega no prazo.

Sou sim uma cliente exigente, mas se é o serviço é bom, pago e aplaudo.
Réplica do Consumidor
28/09/15 às 22h11
Reforço minha reclamação e coloco-me a disposição para apresentar o trabalho das fotos e do vídeo do Sr. [editado pelo Reclame AQUI], para quem quiser ver e tirar suas próprias conclusões.

Nada melhor do que ver com os próprios olhos as fotos que me foram entregues.

Podem me contatar em qualquer momento que levo as fotos na íntegra para analisarem.

A ideia do site é tentar prevenir pessoas para que não sofram e não passem pelo que passei (pessoas que o Sr. [editado pelo Reclame AQUI] desqualifica depois de receber pelo serviço).

Só eu sei o que passei pra conseguir ter o álbum que tenho hoje. Não desejo para ninguém.

Problemas em qualquer ramo ou atividade pode acontecer. Mas o que importa mesmo é como a empresa ou o dono da empresa, trata o seu problema. Fui desrespeitada em todos os momentos, após o meu casamento.

Só não fui desrespeitada na hora de assinar os cheques pra pagar.

Felizmente, após o Sr. [editado pelo Reclame AQUI] encontrei excelentes empresas e que me apresentaram excelente serviço. Nada, exatamente, nada reclamei. E contratei por outras vezes.

Um exemplo é Arte Pratika (www.artepratika.com.br).... excelente serviço, atendimento, qualidade, entrega no prazo.

Sou sim uma cliente exigente, mas se é o serviço é bom, pago e aplaudo.
Réplica da Empresa
28/09/15 às 22h53
Continuo alegando e reforçando que a Sra. Tatiana é desequilibrada e alega muitas inverdades nos comentários citados, infelizmente.

Se nem o Sr. Jesus agradou a todos, imagine eu.

Penso que a Sra. Tatiana está me prestando um grande favor em divulgar minha empresa aqui, pois posso de defender e ao mesmo tempo divulgar o meu trabalho e também alertar meus colegas a não executarem trabalhos para este tipo de gente.

Não é por que é cliente que sempre tem razão .

Estou a disposição de todos para visitarem o meu site, Fanpage, Canal do YouTube e Vimeo, assim poderão conferir meus trabalhos e tirarem suas conclusões.

Temos parceria com a TV Record, e sempre estamos fazendo trabalhos para pessoas da alta sociedade, que são exigentes e prestam por trabalhos de qualidade, como Andréa Guimarães, Celso Russomanno, Daslu, Projeto Velho Amigo, entre outros.

A CasamentoCinema.com.br vem crescendo e aprendendo a cada dia, a fim de continuar prestando excelentes serviços, sempre participando de feiras , cursos e Workshops, para se atualizar e prestar serviços com excelência.

Acessem nosso site , confiram todo nosso portfólio e comentários de clientes sobre nosso trabalho.

Um grande abraço a todos e vamos em frente.

Atenciosamente,



[editado pelo Reclame AQUI]



CasamentoCinema.com.br
Réplica do Consumidor
28/09/15 às 23h06
Não caiam nessa pessoal! Empresa amadora... não paguem pra ver...

Não se impressionem com videos formatados que só aparecem uma duzia de melhores imagens com musiquinha no fundo. Eu fiz isso e me dei mal.

Me procurem, mostro as fotos pra quem quiser.

Eu deveria ter procurado por clientes pra ver de perto o material entregue e não qualquer coisa publicada em página de internet. Não fiz, agora choro.

Alega que sou desequilibrada, mas quem ofende, desqualifica cliente não sou eu.

Em minha primeira reclamação não usei nenhuma palavra de xingamento para esse senhor.

E também não precisei falar em nome Deus ou Jesus.

Caiam fora. Vejam o nível, fica debatendo e agredindo cliente que fez uma reclamação correta, precisa, consciente e REAL.

Se der tudo certo na contratação de vocês, beleza. Se não der, serão chamados de malucos, doidos, isso aquilo ou vejam o que ele disse da Sra. Igla no site www.reclamao.com.br - procurem por Tec7 Studio.

E ela reclamou do mesmo que eu: falta de comprometimento, falta de retorno, atraso, etc etc

Eu posso imaginar o estado de nervos que a coitada ficou pra ficar gritando no telefone.

Não percam tempo.
Réplica da Empresa
28/09/15 às 23h13
Pessoal, é minha palavra contra e dela.

Não estou preocupado nenhum pouco com esta reclamação dele, pois sei quem sou, sei do meu trabalho.... e não serei medido por esta mulher desqualificada, que deve estar sem nada para fazer e está achando que isso irá me afetar.

Não retiro o que disse a respeito dela e ainda não se deu conta do enorme favor que está me prestando.

Em mais de uma centena de trabalho, são duas reclamações, a primeira, da Igla, que foi por conta de atraso na fábrica, e hoje está mega feliz... Está não conta, pois vem de uma pessoa desequilibrada.

mais uma vez, grande abraço a todos e vamos em frente, crescendo e aprendendo sempre, para prestar sempre um serviço com excelência.

E sim, Deus e Jesus sempre estarão a frente de tudo.

Atenciosamente,



[editado pelo Reclame AQUI]

CasamentoCinema.com.br

Consideração final do Consumidor
28/09/15 às 23h30

Péssima a postura dessa empresa, se é que se pode chamar de empresa.

Não voltarei a fazer negócios nunca mais....

Vejam o teor da discussão, sem educação, sem modos, sem noção (por achar que reclamação no Reclame Aqui é publicidade), por exposição dele próprio (e da suposta empresa).

Fala em nome de artistas e de emissora de televisão, mas não tem nada no site dele www.casamentocinema.com.br que evidencie isso.


Fujam, não caiam nessa.

Casamento é coisa séria e não pode ficar na mão de amadores desrespeitosos.

 Link da Matéria Original no RECLAME AQUI - https://www.reclameaqui.com.br/casamento-cinema/desrespeito-com-trabalho-de-fotografia-de-casamento_14790349/

Fotógrafos e Consumidores aprendam com esse relato do Reclame Aqui Fotógrafos e Consumidores aprendam com esse relato do Reclame Aqui Reviewed by MGS NERD on setembro 26, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.